Resultado online:

Entrar

Notícias


03. out. 2018

DB leva conteúdo técnico-científico para 52ª CBPC/ML

Entre os dias 25 e 28 de setembro, o DIAGNÓSTICOS DO BRASIL participou, juntamente com as demais marcas do grupo – DB Patologia, DB Molecular e DB Toxicológico -, do 52° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ML, na cidade de Florianópolis (SC).

A empresa levou várias novidades e ações ao evento, incluindo sorteio, workshops, e materiais de apoio técnico. Além disso, alguns trabalhos Científicos produzidos por colaboradores DB foram selecionados pela comissão organizadora do Congresso e foram expostos no evento.

Confira abaixo os detalhes:

  • Tema: Correlação entre o padrão nuclear pontilhado fino em pesquisa de autoanticorpos anticélulas (FAN HEp-2) e anticorpos anti-SSA/Ro e anti-SSB/La
    Autoria: Caroline Vohringer, Juliana Esquina, Fabiane Leme e Mayara Domingos
    Apresentação: Caroline Vohringer

 

  • Tema: Avaliação dos autoanticorpos relacionados à Cirrose Biliar Primária em amostras de um laboratório de análises clínicas
    Autoria: Caroline Vohringer e Renan Pereira da Luz
    Apresentação: Renan Pereira da Luz

 

  • Tema: Validação de dosagens em papel filtro para as doenças infecciosas Toxoplasmose, Rubéola, Sífilis, HIV, Citomegalovírus e Chagas pela metodologia Enzimaimunoensaio
    Autoria e apresentação: Karla Kroker

 

  • Tema: Análise da correlação dos resultados de anti-Cardiolipina e anti-Beta2glicoproteína na avaliação diagnóstica da Síndrome Antifosfolípide
    Autoria: Jéssica Milene de Campos Titton, Andréia Honorato Santos D’Oracio e Henry Celso Machado Maciel
    Apresentação: Andréia Honorato Santos D’Oracio

 

Durante a exposição técnico-científica também foi apresentada a “Lista de Orientação em Diagnóstico Molecular”, com autoria de Gustavo Barcelos Barra, Nelson Gaburo Júnior, gerente geral do DB Molecular, e João Bosco Oliveira Filho, com revisão de Luisane Maria Falci Vieira.

A finalidade deste trabalho é apresentar as mudanças ocorridas na área, melhorar a comunicação entre auditores PALC e auditados, e ser uma referência de garantia da qualidade aplicável às especificidades do diagnóstico molecular.

O documento é uma atualização da primeira versão, publicada pela SBPC/ML em 2008. A edição está disponível em formato PDF e pode ser baixada gratuitamente na Biblioteca Digital SBPC/ML, seção “Acervo> “PALC”> “Normas e Documentos”.

O DIAGNÓSTICOS DO BRASIL parabeniza a todos por suas apresentações e por apresentarem conteúdo científico e de alta relevância durante o evento, contribuindo assim com os estudos acerca da Medicina Laboratorial.

Confira as fotos:

Com informações de SBPC.

Cadastre-se e receba as novidades do nosso informativo no seu e-mail: