Resultado online:

Entrar

Notícias


04. fev. 2020

Em ano crescente nos negócios laboratoriais, Diagnósticos do Brasil supera expectativas e garante a frente do mercado

Dois mil e dezenove começou com muitos desafios para o grupo Diagnósticos do Brasil, o laboratório 100% de apoio tinha recém segmentado sua marca em unidades especializadas, como o DB Molecular, laboratório que se dedica exclusivamente ao exames de biologia molecular, genética e citogenética, unidade DB Patologia, especializado em anatomopatologia, citopatologia e imuno-histoquímica, e o DB Toxicológico, focado em exames de larga janela de detecção e da toxicologia ocupacional. A partir disso, a marca “mãe” – DB Diagnósticos – assumiu a responsabilidade sobre todas as amostras de análises clínicas, incluindo hormônios, alérgenos, imunologia, entre outros.

Mas não é só o crescimento exponencial do laboratório de apoio que impressiona, a empresa conta com um sistema logístico capaz de atender mais de cinco mil clientes em todo território nacional, mantendo a qualidade das amostras e transportando-as com seguranças em menos de vinte e quatro horas para as unidades de análises. Todas as áreas contam com uma equipe especializada de assessores científicos, prontos para esclarecer dúvidas e auxiliar os clientes. “O efeito de tudo isso só podia ser um, mais crescimento. Expandimos o negócio de forma estruturada e planejada, e em dois mil e dezenove continuamos progredindo e evoluímos em nosso sonho, hoje o Diagnósticos do Brasil lidera o mercado de apoio laboratorial, com tecnologia de ponta e uma infraestrutura com capacidade para realizar quinze milhões de exames mensais.” comenta o diretor comercial do grupo, Tobias Martins.

No início do ano o prognóstico do Diagnósticos do Brasil já era positivo e a previsão incluía mais crescimento e muito trabalho. Em maio deste ano o grupo assumiu a liderança do mercado em apoio laboratorial, sendo a preferência dos clientes. Neste mesmo mês foram sete milhões de exames realizados, o primeiro recorde de produção do ano, que foi muito comemorado pela empresa. E a expectativa de crescimento era ainda maior.

Os meses seguintes a maio foram marcados por bons índices, os números de recoletas, taxa que mede os exames que precisam ser coletados novamente, diminuíram a uma taxa mínima de 0,57%, valor baixíssimo, número movido pelas ações de melhorias contínuas, todos os clientes recebem treinamentos exclusivos do Diagnósticos do Brasil, ação importante para alinhar o trabalho dos clientes em conjunto com o laboratório de apoio. “O processo de educação continuada nos clientes a e disseminação das informações constantes em nosso guia de exames, que tem por finalidade identificar oportunidades de melhorias nos processos é uma ação incessante e foi aplicada ao longo de dois mil e dezenove” Explica Deivis Junior Paludo, gerente de relacionamento.

Diante do sucesso, os resultados não poderiam ter melhor destino ao que foi dado, mais investimentos no grupo. O Diagnósticos do Brasil expandiu sua filial matriz, construindo uma sede de 7.400m², em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba – PR, situada estrategicamente ao lado do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a fim de facilitar a logística e garantir mais agilidade no processo. “Os investimentos realizados reforçam a excelente atuação do Diagnósticos do Brasil no mercado. Além de uma estrutura física inovadora, triplicamos nossa capacidade de produção, mantendo a qualidade de todas as áreas envolvidas e garantindo a agilidade no atendimento” explica o diretor Tobias Martins. A megaunidade do Diagnósticos do Brasil foi inaugurada em setembro e contou com um evento exclusivo para os clientes, que puderam conhecer as novas instalações, através de uma visita guiada que mostrou toda a tecnologia investida na estrutura.

Pouco tempo após a inauguração da megaunidade, o Diagnósticos do Brasil encerra o ano, em mais um recorde alcançado, dessa vez foram oito milhões de exames processados no mês de outubro em todas as suas unidades. O ano de dois mil e dezenove termina para o Diagnósticos do Brasil com a sensação de dever cumprido, não apenas como o maior laboratório de apoio do país, mas também como o melhor.

Para dois mil e vinte os planos são de mais expansão, o objetivo da empresa é crescer sem perder o seu principal foco a qualidade do seu trabalho e a excelência no atendimento ao cliente. Profissionais capacitados, tecnologia de ponta e inovação são os principais diferenciais que continuarão sendo prioridades ao grupo Diagnósticos do Brasil.

Cadastre-se e receba as novidades do nosso informativo no seu e-mail: