Resultado online:

Entrar

Notícias


25. mar. 2019

O PRODÍGIO LABORATORIAL – DB é destaque na 58º edição da revista Healthcare Management

DB bate marco de 5 milhões de exames processados em um único mês; a meta para este ano é realizar mais de 100 milhões de exames

Em abril do ano passado, o DB bateu o recorde de cinco mi­lhões de exames processados em um mês, e em dezembro do mesmo ano atingiu recor­des com 280 mil exames processados em um dia. Agora, o grupo se prepara para alcançar a marca de 100 milhões de exa­mes ao ano.

Com cinco unidades técnicas, sendo três focadas em análises clínicas, localizadas em Curitiba (PR), Sorocaba (SP) e Recife (PE), e outras duas especializadas, o DB Molecu­lar, em São Paulo (SP), e o DB Patologia, em Sorocaba (SP) o DB tem maior capilaridade e consequentemente maior agilidade pois consegue reduzir significativamente a che­gada das amostras até suas unidades.

Novas plataformas e metodologias fo­ram incorporados ao processo visando melhor atendimento às especificidades de cada produto. Tobias Thabet Martins, di­retor comercial do DB, conta que, com os investimentos realizados no decorrer de 2018, o grupo agora objetiva crescimento superior a 40% para o ano que se inicia.

“Acreditamos que nosso crescimento será robusto no mercado de análises clí­nicas e ainda maior no mercado de testes especializados, uma vez que a entrega das novas sedes triplicou nossa área física e a nossa capacidade de processamento, dan­do margem para ampliação do menu de exames.” Martins se refere à ampliação das unidades DB Molecular e DB Patolo­gia no estado de São Paulo, fruto de um investimento superior a R$50 milhões.

Já no segundo semestre de 2018, deu-se início também às obras da nova sede do DB, no Paraná, será a maior e mais mo­derna unidade da empresa. “A satisfação dos clientes sempre foi uma preocupação e uma prioridade no DB; o plano de am­pliar todas as unidades do grupo em 2018 teve como base oferecer um serviço ainda melhor ” explica o diretor.

Para este ano, a proposta é fortalecer ainda mais a relação de parceria com os laboratórios através de investimentos di­recionados ao estudo de reestruturação de processos e novas tecnologias, catego­rizando o DB como uma extensão da área técnica do cliente. “Com o conceito de exclusividade em apoio podemos superar os desafios do mercado juntos, gerando oportunidades de crescimento, indepen­dente do porte do laboratório.”

Para Martins, um dos principais diferen­ciais na postura corporativa do DB, talvez a chave para tantas relações de sucesso com laboratórios parceiros e, consequentemen­te, tamanho crescimento exponencial, se resume à confiança. “Somos totalmente focados em serviço de apoio, ou seja, não temos unidades de rua e, assim não concor­remos com nossos clientes” afirma.

Além disso, o engajamento da equipe em ir além do processamento de exa­mes e transformar cada contato em uma experiência positiva representa consi­derável distinção na concorrência mer­cadológica. O acompanhamento e a com­preensão das necessidades individuais de cada cliente destacam a exclusividade em matéria de apoio, e a ampla escala de pro­dução também são fatores que permitem ao DB, em apenas oito anos de existência, concorrer diretamente com os maiores players do segmento.

Segmentação diferenciada

Apesar de enxergar o grupo como uma empresa competitiva e com preços médios do setor, Martins admite que as necessida­des mercadológicas são cuidadosamente analisadas antes de tomadas de decisão ou fechamentos de contrato. “Atuamos para poder oferecer um modelo de negócio fle­xível, de acordo com a necessidade de cada cliente” explica. Para oferecer aos clientes soluções mais completas, foi preciso inclu­sive trabalhar na individualização de cada segmento da empresa.

“Apostamos na segmentação para atender de maneira diferenciada, personalizada, le­vando conhecimento e oportunidades, em diversos âmbitos, para os parceiros de cada uma de nossas unidades.” Assim, o DB Molecular processa exames de alta com­plexidade em biologia molecular, genética e citogenética através de análises de DNA, enquanto o DB Patologia se dedica ao diag­nóstico anatomopatológico, citopatológico e imuno-histoquímico, estudando alte­rações estruturais e funcionais de células, tecidos e órgãos.

Já o DB Toxicológico, nasceu para atender a grande demanda do mercado em exames de toxicologia, seja ocupacional ou de larga janela de detecção, e conta com o supor­te de especialistas no assunto desde a fase pré-analítica até a entrega do laudo. Cada unidade do grupo possui uma equipe de pesquisa e desenvolvimento que visa im­plementar novos testes, validar e verificar ensaios e rever constantemente metodolo­gias e plataformas, reduzindo sempre que possível prazos e custos.

“Ano a ano, investimos incessantemen­te na infraestrutura das unidades. Todas possuem equipamentos de última geração, softwares de qualidade e as melhores plata­formas, assegurando condições ideais para o desenvolvimento e expansão do grupo.”

 

Para visualizar a matéria completa, publicada na revista Healthcare Management, clique aqui.

Cadastre-se e receba as novidades do nosso informativo no seu e-mail: