Resultado online:

Entrar

Notícias


06. jun. 2018

Simpósio Internacional ALADIL – DB reúne encontro com os principais laboratórios da América Latina.

O futuro da medicina laboratorial na América Latina e os princípios básicos de gestão para uma abordagem humanista foram alguns dos temas de destaque no primeiro Simpósio Internacional ALADIL – DB, realizado no dia 5 de junho em São Paulo (SP).

Esta é a XIII reunião da ALADIL, uma associação que tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial. O evento, que teve como tema central a “Gestão Laboratorial e os desafios na rotina estratégica e operacional de um laboratório moderno e dinâmico”, foi promovido pelo DB e contou com o apoio dos países associados e das marcas Abbot e Werfen.

Ao todo foram apresentadas quatro palestras, começando pelo “Estudo do Microbioma e seu futuro no Diagnóstico de Doenças”, apresentado por Fabián Fay (Argentina), e em seguida Emma Lara Rodrigues (México) levou aos participantes os “Princípios Básicos de Gestão para Organizações com Abordagem Humanista”.

A Dra. Syllene Nunes (da empresa ABBOT – Brasil) foi a responsável por uma tarde muito produtiva abordando o tema “Como criar valor para a Cadeia da Saúde: desafios e oportunidades”, e Milton Fornella (Uruguai), encerrou mediando o painel “O Futuro do Mercado de Medicina Laboratorial na América Latina”.

Para o diretor diretor-geral do Diagnósticos do Brasil, Antônio Fabron “a troca de experiências, informação e tecnologia que esta associação entre os países latino-americanos proporciona gera resultados efetivos para toda a cadeia do segmento laboratorial até o cliente final”.

O convite para fazer parte da associação veio da própria diretoria da ALADIL no início deste ano, pois segundo a instituição, o DB é o laboratório de apoio que melhor representaria o Brasil no quesito inovação, tanto tecnológica quanto em técnicas laboratoriais.

Confira as fotos!

 

 

Cadastre-se e receba as novidades do nosso informativo no seu e-mail: