Resultado online:

Entrar

Notícias


12. set. 2019

Inauguração da megaunidade do DB é um sucesso e agrada os clientes

No começo de setembro, o Diagnósticos do Brasil inaugurou sua nova matriz, na região metropolitana de Curitiba. O evento foi a concretização de um projeto que teve um investimento de mais de R$ 20 milhões e que triplicou a capacidade operacional do DB, que agora possui autonomia para mais de 15 milhões de exames mensais. “Essa megaunidade foi idealizada há mais de 1 ano e trouxe ao DB a consolidação no mercado de apoio diagnóstico, sempre priorizando a qualidade no atendimento”, explica Antônio Fabron, diretor geral do Diagnósticos do Brasil.

O lançamento da megaunidade ocorreu no dia 4 de setembro, com a presença de todos os diretores, diversas autoridades e inúmeros clientes e fornecedores, que foram recepcionados no espaço Ópera Arte, na tradicional Ópera de Arame, em Curitiba. “Com a nova matriz, o DB se consolida como um dos mais importantes laboratórios do mundo, tanto pelo tamanho quanto pela qualidade”, exalta o diretor técnico Marcelo Ortega Ruiz, que também explica que os equipamentos da nova unidade são o que há de mais moderno na área de análises laboratoriais.

“Nossa dedicação nos investimentos continuados, nas ações de melhorias em nossos serviços e na excelência do processo é o que torna o DB a melhor solução aos clientes, oferecendo qualidade, agilidade e comprometimento”, explica Tobias Thabet Martins, diretor comercial do Diagnósticos do Brasil. Além da nova unidade, que possui uma área de 7 mil m², o DB segue a todo vapor com os laboratórios em São Paulo, em Sorocaba e em Recife, criando uma rede de apoio para mais de 1.800 cidades do Brasil, com mais de 400 rotas de coletas.

Visita técnica

Para coroar a inauguração, os clientes também foram recebidos pelos diretores na sede da nova megaunidade, no dia 5 de setembro. A visita guiada apresentou o novo laboratório e os equipamentos de última geração utilizados nas análises diagnósticas. Com isso, os clientes puderam conhecer onde são feitas as operações técnicas que eles confiam ao DB. Além da modernidade da unidade física, a localização também é um diferencial, já que está a poucos metros do Aeroporto Internacional Afonso Pena, agilizando na logística das amostras de várias partes do país.

Em entrevista ao programa Jet Set, que cobriu a inauguração da megaunidade, a gerente técnica Gelise Ferreira, do Laboratório Bom Jesus, contou como é ser parceiro do DB desde a sua inauguração. “Temos no DB mais do que um laboratório de apoio, mas um laboratório amigo, que a gente pode contar em todas as horas”, explica Gelise. Hoje em dia, o DB oferece mais de 3 mil tipos diferentes de exames, tanto os de menor complexidade nas áreas clínicas quanto os mais complexos em biologia molecular, genética, patologia e toxicologia.

O Diagnósticos do Brasil foi inaugurado em 2011 e, em apenas 8 anos, já se tornou a maior referência em laboratórios de apoio do país. Em maio de 2019, o DB atingiu a marca de 7 milhões de exames no mês, um recorde que o laboratório espera quebrar em breve, com a inauguração da megaunidade e consequente ampliação da capacidade operacional. “O mais importante é a qualidade do atendimento que a gente oferece. O DB vem para consolidar a liderança no mercado”, comemora o diretor geral Antônio Fabron.

***

Clique nos links para acessar as fotos do evento:

04/09 – Inauguração – Ópera de Arame

05/09 – Visitas guiadas 

Cadastre-se e receba as novidades do nosso informativo no seu e-mail: